Mônica Vermelha

Pesquisar este blog

domingo, 24 de agosto de 2014

Eleições, uma reflexão necessária!

As eleições estão aí, vamos votar para presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. Muita gente desencantada e sem candidatos. Muita gente mal informada também, porque a nossa mídia, infelizmente, tem interesses bastante diferentes dos do povo brasileiro!
Bom, para presidente, vou de Dilma, claro, porque eu quero avançar infinitamente mais e jamais retroceder! O aeronever é um hipócrita que se locupletou sempre e nunca se preocupou com o povo mineiro, todo mundo que tem o mínimo de senso crítico e acompanha o que acontece no Congresso e no estado de Minas Gerais sabe disso, são mentiras, censuras e farras... Só, nada mais! Marina? Marina é de um radicalismo ambiental ingênuo que simplesmente desconsidera os benefícios infinitos que o desenvolvimento traz às populações mais carentes! Temos que nos preocupar com os danos ambientais dos grandes projetos??? Sim, obviamente, mas buscar alternativas para conciliar o desenvolvimento/inclusão social e a mitigação dos danos sociais/ambientais definitivamente não é o forte dessa candidata que se diz representante da nova política mas se alia a banqueiros e a políticos de extrema direita sem o menor pudor! Não, Marina, não é novidade, não é avanço, é só uma fraude! Dilma deixou muito a desejar, claro! Mas, quando penso em Mais Médicos, Pro-Uni, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Ciências sem Fronteiras, A Caminho da Escola, Pró-Infância, Pronaf, Escola de Tempo Integral, Integração do Rio São Francisco, Norte-Sul e vários outros projetos que viraram realidade e estão aí fazendo a diferença na vida deste povo que desde sempre foi esquecido e escamoteado, eu não tenho dúvidas: o caminho é reeleger Dilma e ir para as ruas sim, de cara limpa, pressioná-la para fazer a Reforma Tributária, a Reforma Política, o Marco Regulatório das Comunicações, a Demarcação das Terras Indígenas, a Desmilitarização das Polícias ...

Mas, para fazer isso tudo tem uma coisa que é fundamental e que a maioria dos brasileiros parece ainda não ter entendido:  precisamos de um congresso progressista e comprometido com as mudanças que o povo deseja! Não dá para continuar votando no candidato a deputado - estadual ou federal - que prometeu um benefício para mim ou para a minha família, naquele que é da minha cidade mas não defende as causas de interesse do povo brasileiro, naquele que é bonito ou "bonzinho" ou naquele que "está na boca do povo" por ter milhões de out-doors espalhados por todo lugar, aliás, só por isso, ele já devia ser descartado, está gastando demais e ele ou seus financiadores irão "cobrar caro" depois!

Dá um trabalhão danado, mas é preciso garimpar, buscar aqueles que votaram a favor de causas que você defende e que acredita serem justas, é preciso conhecer a história do candidato, saber quem são seus amigos e aliados, quais são suas causas, o que ele defende!!!  Ainda tem muita gente que acredita no que o candidato diz ou escreve, ou no que a televisão diz ou se impressiona com uma campanha "que está por todo lado"!!! Cuidado!!! Este é exatamente o maior sintoma de que o candidato está comprometido com interesses muito maiores e deferentes dos interesses do povo!!!

Por último, eu registraria: é preciso coerência, adianta pouco eu votar num candidato ao executivo, seja estadual ou federal, que se propõe a fazer as ações políticas que eu gostaria de ver implementadas, mas não me preocupar em dar sustentabilidade a este governo!!! O Executivo faz muito pouco ou quase nada sozinho, os projetos precisam ser aprovados pelas casas legislativas, isso é a democracia! A maior parte das mudanças que desejamos tem que ser aprovadas pelo legislativo, estadual ou federal, por favor, lembre-se disso ou demoraremos infinitamente mais para nos aproximar do País/Estado que desejamos/podemos ser!!!

Nenhum comentário: