Mônica Vermelha

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Há flores!

Há flores, nem tudo são espinhos debaixo do sol. Há flores e flores bonitas. Uma das mais gratas surpresas dos últimos tempos foi assistir às "propagandas" anti-drogas que o Ministério da Saúde (?) tem feito veicular na televisão. Houve um tempo em que as pessoas que queriam manter os jovens, principalmente, afastados das drogas
usavam discursos facilmente contestáveis do tipo "a droga é uma droga". Claro que a droga é uma droga, em todos os sentidos possíveis, mas, a droga é também um barato, uma aventura, uma experiência altamente sedutora e, por isso, é praticamente inútil dizer simplesmente que as drogas são ruins, que as drogas destroem as pessoas, as famílias, as amizades, destroem tudo que tem pela frente.

Em tempos de cartões, chips e outras cositas más, finalmente "caiu a ficha", finalmente a "turma" percebeu que o caminho mais eficaz é o caminho mais honesto, é o caminho da verdade pura e simples, e a verdade é que a droga é um negócio altamente sedutor, é uma aventura inicialmente e aparentemente fantástica, é uma espécie de gavião real que é lindo e te leva para um vôo alucinante e super fantástico, do qual você tem certeza que vai voltar ileso e mais forte; mas esta ave bonita vai agarrando os seus tentáculos sobre o lombo do usuário aos poucos, até subjugá-lo definitivamente.

A droga é uma ilusão tão forte que as pessoas, normalmente, não percebem que vão ser destruídas, porque a droga só destrói, de fato, alguém quando este alguém já perdeu totalmente a percepção das coisas. Aliás, me parece que este é o principal e o primeiro malefício causado pelas drogas: a destruição da percepção, mas isso não acontece na primeira vez que se experimenta a droga, para a maioria das pessoas a droga continua sendo um barato por muito tempo, até que um dia os outros vêem que ela está prisioneira num pântano de areia movediça, que suga tudo, que destrói tudo e do qual é quase impossível escapar.

Parabéns aos idealizadores e responsáveis por essa campanha, na minha opinião o recado está sendo dado e muito bem dado.

Noutra oportunidade discutiremos a legalização das drogas, já passou da hora deste assunto ser discutido seriamente.

Nenhum comentário: